Bom Jesus da Serra: Prefeitura realiza 5ª conferência municipal de saúde

Foto: Bom Jesus Destak

A Prefeitura de Bom Jesus da Serra, através da Secretaria de Saúde e do Conselho Municipal Saúde, realizou nesta sexta-feira (12), na Creche Municipal Fonte do Saber a V Conferência Municipal de Saúde, que teve como tema: Democracia e Saúde, como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS.

Foto: Bom Jesus Destak

A mesa foi composta pela secretária de saúde, Romilda Oliveira, Presidente do Conselho Municipal de Saúde Vaystênio Libarino, Prefeito Municipal Edinaldo Meira, vereador Everaldo, Padre Antônio Melo e Palestrante Marciglei Brito Moraisa,

Realizada a cada quatro anos, a Conferência reuniu representantes de vários segmentos sociais. Propicia espaço para ampla participação e representação da sociedade e consolida a legitimidade do processo democrático enquanto dispositivo fundamental para a construção de políticas de estado sustentadas pela participação popular.

Foto: Bom Jesus Destak

Durante a conferência, foram discutidas e formuladas propostas de interesse municipal em torno do tema, bem como escolhidos delegados, que serão os representantes da cidade de Bom Jesus da Serra na conferência estadual, que será realizada no decorrer deste ano.