Bom Jesus da Serra: Prefeitura visita construção dos banheiros sanitário na zona rural

Foto: Bom Jesus Destak

As Melhorias Sanitárias Domiciliares chegam à comunidade da Arara, zona rural de Bom Jesus da Serra, o projeto do Prefeito Gazzo junto a Fundação Nacional de Saúde. Levando o saneamento básico as comunidades rurais e melhorando a qualidade de vida das famílias. Na tarde desta sexta-feira (17), o Secretário de Obras Gilvan Ambrósio juntamente com o Engenheiro Diego Oliveira estiveram visitando o andamento das obras na comunidade da Arara.

Foto: Bom Jesus Destak

Arara, Lagoa Danta, Coutinhos e Pedra Branca essas quatros comunidades foram contemplados pelo projeto, que tem como objetivo principal atender às necessidades básicas de saneamento das famílias, por meio de instalações dos módulos sanitários, relacionadas ao uso da água, à higiene e ao destino adequado dos esgotos domiciliares. Os banheiros vão ter vaso sanitário, Caixa d’água, Pia de cozinha, Tanque de lavar roupa, tanque de evapotranspiração ( e uma nova tecnologia em substituição das fossas).

Foto: Bom Jesus Destak

Para o prefeito Gazzo, fomentar as políticas públicas municipais de saneamento é um dos principais compromissos da gestão municipal. “Isso é qualidade de vida e as nossas famílias precisam viver bem, com direitos básicos sendo assegurados. E a minha maior preocupação é justamente essa, o bem estar das pessoas”, afirma Gazzo.