Bom Jesus da Serra: O “Projeto Identidade Estudantil” entrega Carteiras de Identidade/RG na escola Libanio Pereira Costa

Foto: Bom jesus Destak

A Prefeitura de Bom Jesus da Serra, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou na tarde desta quarta-feira 10/07 a entrega de mais um lote de Carteiras de Identidade aos alunos da Escola Municipal Líbanio Pereira Costa. O projeto, em execução desde o início deste semestre, tem levado o serviço de emissão do primeiro RG às escolas da sede e zona rural de Bom Jesus da Serra. Somente neste mês de julho, foram emitidas aproximadamente 200 novos RGs pelo projeto.

Foto: Bom jesus Destak

Os atendimentos estão a todo vapor, sendo que até o final do mês de junho foram realizados aproximadamente 400 (quatrocentos) atendimentos, contemplando os alunos das Escolas Armezina Silva Pinhão na localidade de Queimadas, Libanio Pereira Costa no Segredo, Euclides Teixeira Rocha no Distrito de Água Bela e Isaura Curcino Moreno na sede do município.

Foto: Bom jesus Destak

Na tarde de ontem quarta-feira (10), o Prefeito de Bom Jesus da Serra, Gazzo, acompanhou a entrega dos novos documentos na Escola Municipal Libanio Pereira Costa na região Segredo. Ao lado da Secretária Municipal de Educação, Edicarlos dos Santos, e do responsável pelo setor de documentação do Cartório do município, Geri, Gazzo destacou o empenho da administração em oferecer o primeiro documento de identidade ao maior número de pessoas possível. “O projeto identidade na escola levou facilidade para emissão do primeiro documento às nossas crianças e adolescentes. A intenção da nossa administração é facilitar a vida do cidadão”, pontuou o prefeito.

Foto: Bom jesus Destak

O Projeto Identidade Estudantil, foi criado pela Secretaria Municipal de Educação de Bom Jesus da Serra – Bahia, visando o atendimento dos alunos da Rede Municipal de Ensino que ainda não possuem o documento de identidade/RG, estabelecendo a meta de emitir o referido documento a todos os estudantes matriculados nas escolas municipais até o final do ano letivo de 2019. Em números reais, significa dizer que serão emitidas 1.000 (mil) carteiras de Identidade/RG para os estudantes do município até o final deste ano, comentou o secretário de Educação Edicarlos dos Santos.