Bom Jesus da Serra: Momento de confraternização celebra o Dia Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate as Endemias

Foto: Bom Jesus Destak

Bom Jesus da Serra – O Dia Nacional do Agente Comunitário de Saúde (ACS) e de Endemias (ACE), comemorado nesta sexta-feira, (04) de outubro, foi lembrado pela Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Saúde, por meio de uma confraternização e um almoço para todos os profissionais. O evento foi realizado no Clube Moreno. Na oportunidade também foram entregues Tablets para todos os Agentes de Saúde, Garrafas térmicas e Pastas com matérias.

Foto: Bom Jesus Destak

A festividade contou com a presença do prefeito Gazzo, da Secretária Municipal de Saúde, Romilda Oliveira, da Coordenadora da Atenção Básica, Valdirene Rocha; da Coordenadora da Vigilância Sanitária Bruna Oliveira e a presença do Vereador Claudemir (Cebo).

Foto: Bom Jesus Destak

O prefeito Gazzo prestigiou os agentes de saúde e endemias e agradeceu a todos pelo serviço prestado à comunidade bonjesuense. “Vocês são brilhantes profissionais, de grande importância para nós e para a nossa cidade, distritos e comunidades. Com esforço conjunto, sinto satisfação em reafirmar que vocês são o elo de comunicação entre a comunidade e a atenção básica. Peço a cada um de vocês que continuem fazendo o trabalho com responsabilidade e amor. Nesse dia tão marcante, tenho a satisfação de dizer parabéns a todos vocês”, ressaltou o prefeito.

Foto: Bom Jesus Destak

Para a secretária municipal de Saúde, Romilda Oliveira, os agentes de saúde e de endemias são o termômetro do governo na área da saúde. “É através deles que sabemos o que temos de melhorar, corrigir ou implementar nos serviços de saúde. Nosso trabalho é dar todo o suporte e estrutura necessária para que os agentes realizem a função com a maior eficiência possível”, salientou Romilda.