Bom Jesus da Serra: Escola Libanio realiza comemoração ao dia da Consciência Negra e relembra a história de Libanio.

Foto: Bom Jesus Destak
Foto: Bom Jesus Destak

A Escola Municipal Libanio Pereira Costa, situada na região do Segredo, zona rural de Bom Jesus da Serra, realizou no último sábado (23) atividades culturais relativas ao Dia da Consciência Negra, comemorado no dia 20 de novembro e resgatando a História do de Libanio Pereira Costa ex. escravo da região.

Foto: Bom Jesus Destak

O evento ocorreu durante a tarde tendo a participação da comunidade local, convidados, e alunados. Segundo o diretor escolar Edivando Pereira, todas as turmas participaram das atividades, realizando apresentações distintas. “Foi um dia de muita alegria e reverência aos negros, e relembrando um pouco da história de Libanio e a toda comunidade em geral”, destaca.

Foto: Bom Jesus Destak
Foto: Bom Jesus Destak

O evento contou com presença do Secretário Municipal de Educação Edicarlos dos Santos, da primeira dama e Secretária de Assistência Social Maria Lúcia, Secretário de Assuntos Institucionais Aldelir Amaral, Conselheira Tutelar Verônica, Coordenadores escolares, Diretores Escolares, comunidades e Professores que prestigiaram as apresentação da escola.