Bom Jesus da Serra: Nova gestão do Conselho Tutelar toma posse

Foto: Bom Jesus Destak

Assumem a função os 5 membros titulares que farão parte do órgão pelos próximos quatro anos sendo eles: Euclides Teixeira de Novais, Luciano Brito de Oliveira, Valdinete Rocha de Oliveira, Verônica de Souza Oliveira e Anerciana Teixeira Freire. Em cerimônia realizada nesta sexta-feira (10), no auditório da Câmara Municipal de Vereadores foram empossados os novos integrantes do Conselho Tutelar, que formarão a gestão de 2020 a 2024. O prefeito Edinaldo Meira Silva – Gazzo participou do evento e assinou o termo de posse, oficializando a tomada de cargo dos 5 conselheiros titulares. Os novos membros do órgão iniciam em suas funções já a partir de sexta-feira (10).

Foto: Bom Jesus Destak
Foto: Bom Jesus Destak

Durante o ato de posse, o prefeito Gazzo destacou que o Conselho Tutelar desempenha um trabalho essencial para a sociedade, cabendo ao poder público fornecer as condições adequadas para que seja garantida a defesa dos direitos das crianças e adolescentes. “Parabenizo os novos conselheiros e desejo que o mandato seja cumprido com muita entrega e responsabilidade, pois se trata de uma missão importante e desafiadora. disse.

Foto: Bom Jesus Destak
Foto: Bom Jesus Destak

A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Orleide Pacheco Gomes Ramos, também esteve presente na cerimônia. Ela frisou que é obrigação dos conselheiros terem boa conduta e fazerem seu trabalho da melhor forma possível, uma vez que são pessoas escolhidas pela sociedade e se dispuseram a atuar pelo município. “Todos sabemos que esta é uma atuação árdua e que precisa ser ministrada com muito amor e dedicação, nunca diferente disso. O Conselho Tutelar é um órgão de suma importância e seus representantes devem estar preparados para enfrentar situações das mais diversas e complicadas, zelando sempre por um tratamento humano e digno a quem necessita de suporte”, frisou.