Bom jesus da Serra: Prefeito Gazzo entrega centrífuga para produção de mel na comunidade do Diamante

FOTO: BOM JESUS DESTAK

Neste sábado 27/06 o Prefeito Edinaldo Meira Silva – Gazzo entregou através da Secretaria Municipal de Agricultura Turismo e Meio Ambiente para os apicultores de mel da comunidade do Diamante e agriculores – zona rural de Bom Jesus da Serra, uma centrífuga para produção e extração do mel garantindo a eles melhores condições de trabalho e a produção de um mel de qualidade.  Objetivo principal é fortalecer a cadeia produtiva, contribuindo com o desenvolvimento econômico e social da região. A centrifugo que beneficiou não só os apicultores da região do Diantenses como também aos 26 apicultores  do município.

FOTO: BOM JESUS DESTAK

A entrega foi feita pelo prefeito Gazzo, acompanhado pelo Secretário de Educação – Edicarlos dos Santos, Vereador – Flávio Meira, Secretário de Agricultora – Eduardo Oliveira, Ex. Sec. de Agricultora – Everaldo Mendonça, Diretor de Agricultura – Dirceu Félix e os produtores de mel da região Alan, Robson e Robério.

FOTO: BOM JESUS DESTAK

Após seis meses a participarem de um curso de capacitação, alguns apicultores da região do Diamante, zona rural de Bom Jesus da Serra, já começaram a produzir mel, no mês de Abril os produtores produziram 70 litros de mel, hoje a comunidade já possuem mais de 40 caixas da criação de abelhas.

FOTO: BOM JESUS DESTAK

O curso finalizado em dezembro de 2019, foi uma parceria entre a Secretaria Municipal de Agricultura e o SENAR – (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural). Na ocasião foram doados 26 kits apícolas no valor de R$ 65.000,00 reais através do projeto da CAR/SUAF/Governo da Bahia em parceria com a Associação dos Agricultores Familiares do Território Remanescentes de Quilombo de Mumbuca e Sambambaia. O Prefeito Gazzo, juntamente com o então secretário de agricultura, Everaldo Mendonça, buscou esse projeto para o município no qual 26 famílias de diversas comunidades foram beneficiadas e com isso desenvolvimento da cadeia produtiva da apicultura será uma das alternativas de renda no município.