Vitória da Conquista: PRF prende mulher com 21 Kg de maconha

Uma mulher de 20 anos foi presa na manhã de hoje (03) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Com ela os policiais encontraram diversos tabletes de maconha, transportados no interior de uma mala. A prisão ocorreu em frente a unidade operacional (Km 830 BR 116), em Vitória da Conquista (BA).

A ação foi desencadeada quando os PRFs abordaram para fiscalização um ônibus que seguia de São Paulo (SP) para Recife (PE). Durante abertura do bagageiro externo do veículo, os policiais notaram odor característico da droga e, suspeitaram de uma mala de cor azul.

Ao aprofundar as averiguações, à equipe encontrou no interior da bagagem 20.900 kg de maconha, distribuídas em 37 tabletes. A passageira responsável pelo ilícito foi identificada e confessou o crime. Ela acrescentou ainda que recebeu a mala na cidade de São Paulo(SP) para transportá-la até Recife (PE), onde receberia a quantia de R$ 1.500,00 (um mil e quinhentos reais) pelo feito.

Diante dos fatos, ela foi presa e encaminhada juntamente com a droga apreendida à Delegacia de Polícia Judiciária local onde responderá por tráfico de drogas.