#anuncie


medclin

Utilize nosso canal de diálogo exclusivo, por onde você poderá nos encaminhar sua mensagem, bem como sua apreciação sobre nosso trabalho e assuntos discutidos no Bom Jesus Destak.

Se preferir você pode ligar para nossa equipe. Fone: 77 8834 – 0835 E-mail: bomjesusdestak@hotmail.com

Mande sua Mensagem!

maio 2016
D S T Q Q S S
« abr    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  


bradesco
pm bom jesus da serra
bradesco

1461940729568

Vitória da Conquista: Polícia Federal cumpre mandados de prisão contra prefeito de Riacho de Santana

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

A Polícia Federal em Vitória da Conquista, o Ministério Público Federal e a Controladoria Geral da União deflagram nesta quinta-feira (5) a Operação IMPERADOR, que apura apurar fraudes nos contratos de transporte escolar celebrados entre o município de Riacho de Santana (oeste da Bahia) e empresas constituídas em nome de “laranjas”. Ao todo, são cumpridos três mandados de prisão preventiva, 11 mandados de busca e apreensão e 5 mandados de medidas cautelares nas cidades de Guanambi, Tanque Novo e Riacho de Santana.

IMG_0151Os mandados expedidos são em desfavor do atual prefeito Tito Eugênio Cardoso de Castro (foto), do seu chefe de gabinete, de um vereador de Riacho de Santana, além dos proprietários das empresas envolvidas e do contador que auxiliava a organização criminosa na constituição fraudulenta das pessoas jurídicas.

O Inquérito Policial foi instaurado em 2014 e, ao longo da investigação, descobriu-se que os verdadeiros beneficiários da verba pública federal eram parentes, pessoas próximas e o próprio Prefeito. O esquema teria perdurado por cerca de seis anos, entre os anos de 2009 e 2015.

Dentre as medidas cautelares impostas, incluem-se a suspensão do exercício da função pública, a suspensão de exercício de atividade econômica, a proibição de acessar as dependências da Prefeitura Municipal ou qualquer repartição pública municipal de Riacho de Santana e a proibição de contratar com o Poder Público, direta ou indiretamente.

O nome da operação é uma referência ao principal investigado, o Prefeito Municipal, que tem o mesmo nome de dois imperadores romanos, o primeiro conhecido como “o usurpador” e o segundo por ter governado Roma por um longo período de 79 a 81 d.C.

Ministro do STF afasta Cunha do mandato da Câmara

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Teori Zavascki determinou nesta quinta-feira (5) o afastamento do do presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ) do mandato de Deputado Federal. Relator da Lava jato, o ministro concedeu uma liminar em um pedido de afastamento feito pela Procuradoria-Geral da República e apontou 11 situações que comprovariam o uso do cargo pelo deputado para “constranger, intimidar parlamentares, réus, colaboradores, advogados e agentes públicos com o objetivo de embaraçar e retardar investigações”. Na peça, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, chegou a classificar o peemedebista de “deliquente”. O peemedebista foi transformado em réu no STF, por unanimidade, pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro sob a acusação de integrar o esquema de corrupção da Petrobras, tendo recebido neste caso US$ 5 milhões em propina de contratos de navios-sonda da estatal. Na Lava Jato, o deputado é alvo de outra denúncia, de mais três pedidos de inquéritos que ainda aguardam autorização de Teori para serem abertos. As investigações apuram o o recebimento de propina da Petrobras e o uso do mandato para supostas práticas criminosas

Ante o exposto, defiro a medida requerida, determinando a suspensão, pelo requerido, Eduardo Cosentino da Cunha, do exercício do mandato de deputado federal e, por consequência, da função de Presidente da Câmara dos Deputados”, diz trecho da decisão. Cunha será substituído por outro investigado na Lava Jato, o deputado Waldir Maranhão (PP-MA).

Bom Jesus da Serra: Após o abandono da operadora Oi, sinal da Claro chega ao município

Foto: Flávio MeiraComeçou a ser instalado na manhã desta quarta-feira (04) os aparelhos da transmissão do sinal da operadora Claro em Bom Jesus da Serra, segundo informações dos técnicos, na próxima semana o município contará com o novo sinal de celular da Claro. Só lembrando: os usuários da operadora OI do município de Bom Jesus da Serra estão sem sinal da operadora deste a tarde de 25 de novembro de 2015, quando um temporal derrubou a torre de telefonia Móvel da cidade, logo após a queda da torre da operadora a mesma instalou o sinal móvel provisório, onde colocou uma antena em cima de uma van, o sinal só pega no centro da cidade e prejudicando o restante da população, principalmente os moradores da Zona Rural do município que tem parentes em outras cidades e precisa da comunicação, a mesma ficou de restabelecer o sinal mais até o momento sem nenhum resultado, mais agora com a chegada da nova operadora a população migrará para o sinal da “Claro”.

 

Caetanos: Ataídes Brito declara apoio ao prefeito Roberto de Valdívio

Foto: Portal Caetanos

Foto: Portal Caetanos

Finalmente, depois de várias conversas, houve uma reunião na noite de 02 de maio, onde o pré-candidato a Prefeito de Caetanos pelo SD (Solidariedade 77) Ataídes Brito, oficializou a sua desistência da candidatura e o seu apoio à reeleição do Prefeito Roberto de Valdivio. A reunião contou com a presença de Ataídes Brito, sua esposa Rose, Alexandre Magno, Sandro Silveira e o Prefeito de Caetanos Roberto de Valdivio. Segundo o próprio Ataídes Brito, o sonho da candidatura estava sendo adiado em nome do povo de Caetanos. “O momento em que estamos vivendo, não há espaço para vaidades nem projetos pessoais. Temos que construir uma unidade e um projeto tendo o povo como sua principal razão. Retiro minha candidatura por acreditar no trabalho do Prefeito Roberto, em sua equipe e nas pessoas que compõem esse grupo, grupo esse que faço parte e milito politicamente a mais de vinte anos”. Segundo o ex-Secretário de Administração Sandro Silveira, “A decisão de Ataídes, mostra a todos que o principal objetivo das pessoas que compõem esse grupo é buscar sempre o que for melhor para o povo. Ainda temos muito pra conquistar. Muitas reuniões serão realizadas no intuito de formar um grande projeto. Posso garantir as pessoas que sempre acreditaram em nós que nos próximos dias teremos muitas novidades”. O Prefeito Roberto de Valdivio falou da satisfação de poder mais uma vez contar com o apoio e a parceria e Ataídes Brito. Disse ainda, que divergências de opiniões existiram, existem e sempre irá existir, mas que sempre terão homens inteligentes e sábios para poder absorver tudo e transformar as adversidades em conquistas. Informação Portal Caetanos

Poções: Vereador é investigado por fraudes no INSS

Foto: Portal Poções

Foto: Portal Poções

O Movimento Civil Organizado de Poções (MCO) segue lutando contra os corruptos da cidade. Nesta semana o movimento iniciou uma minuciosa investigação para denunciar um escândalo envolvendo um Vereador da bancada da situação, que conforme denuncias apresentadas no Plenário da Câmara de Vereadores, este teria praticado graves crimes junto ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Um depoimento de um cidadão já foi registrado no município de Ibicuí, onde este confirmou o ato praticado pelo vereador.  O MCO segue colhendo depoimentos por Poções e região para que posteriormente a denuncia seja apresentada a justiça. Informação Portal Poções

Brasil: Justiça derruba bloqueio e WhatsApp volta a funcionar após 24 horas fora do ar

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

O WhatsApp conseguiu derrubar o bloqueio do aplicativo, determinado pela Justiça da cidade sergipana de Lagartos. A decisão saiu no início da tarde desta terça-feira (3/5). depois da empresa pedir a reconsideração da decisão desta madrugada do Tribunal de Justiça do Sergipe, que havia mantido o bloqueio do serviço. O tempo para restabelecimento do serviço depende de cada operadora.A decisão foi tomada pelo desembargador Osório de Araújo Ramos Filho. A manutenção do bloqueio havia sido determinada pelo desembargador plantonista, Cezário Siqueira Neto, que negou a liminar do mandado de segurança impetrado pelo aplicativo. O WhatsApp foi bloqueado às 14 horas da segunda-feira, 2, e a determinação judicial previa que o bloqueio durasse 72 horas. A ordem judicial de Marcel Maia Montalvão pediu a interrupção do serviço após o WhatsApp não cumprir uma determinação que pedia que a empresa revelasse informações de usuários para uma investigação sobre tráfego de drogas na comarca de Lagarto, interior de Sergipe. 

Brasil: Justiça determina bloqueio do WhatsApp por 72 horas

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

A Justiça mandou as operadoras de telefonia fixa e móvel bloquearem o serviço de mensagens instantâneas WhatsApp em todo o Brasil por 72 horas. A medida começará a valer a partir das 14 horas desta segunda-feira (2). A decisão, de 26 de abril, é do juiz Marcel Montalvão, da Comarca de Lagarto, em Sergipe. As cinco operadoras [TIM, Oi, Vivo, Claro e Nextel] já receberam a determinação e informaram que vão cumprir. Em caso de descumprimento, estarão sujeitas a multa diária de R$ 500 mil. O juiz Marcel Montalvão é o mesmo que, em março, mandou prender vice-presidente do Facebook para a América Latina, Diego Dzodan. Em dezembro, o WhatsApp havia sido bloqueado no Brasil por 48 horas devido a uma investigação criminal. Na época, as teles receberam a determinação judicial com surpresa, mas a decisão não durou 48 horas. O bloqueio foi uma represália da Justiça contra o WhatsApp por ter se recusado a cumprir determinação de quebrar o sigilo de dados trocados entre investigados criminais. O aplicativo pertence ao Facebook. Em fevereiro, um caso parecido ocorreu no Piauí, quando um juiz também determinou o bloqueio do WhatsApp no Brasil. O objetivo era forçar a empresa dona do aplicativo a colaborar com investigações da polícia do Estado relacionadas a casos de pedofilia. A decisão foi suspensa por um desembargador do Tribunal de Justiça do Piauí após analisar mandado de segurança impetrado pelas teles. Informações da Folha de S. Paulo.

Bahia: Conta de água terá aumento de 9,95%

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

A Agência Reguladora de Saneamento Básico do Estado da Bahia (Agersa) autorizou, por meio da Resolução nº 002 de 2016, a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) a reajustar a tarifa de água e esgoto. O aumento será de 9,95%. Com isso, a tarifa residencial social passará de R$ 10,30 para R$ 11,30; a residencial intermediária de R$ R$ 20,20 para R$ 22,20 e a residencial normal de R$ 23,00 para R$ 25,30. De acordo com nota divulgada pelo governo do estado, o reajuste será aplicado de forma linear sobre a estrutura tarifária vigente e passará a vigorar a partir do dia 6 de junho. Segundo o governo, a Embasa havia pedido um aumento de 10,97%. A nota do governo do estado explica que a correção, prevista em lei anualmente, se deu com base na variação da inflação, corrigido pelo IPCA e outros parâmetros, como a elevação dos custos fixos, a exemplo da energia elétrica, um dos principais insumos da prestadora.

Manoel Vitorino: Homem é assassinado com requintes de crueldade

Foto: Portal Catingal

Foto: Portal Catingal

Na madrugada deste Sábado (30), um homem foi assassinado em Manoel Vitorino no bairro Imburana saída para Catingal, a vítima foi o Sr. José M. de Sá, mais conhecido pelo apelido de “Pernambuco” de 79 anos. Pernambuco foi assassinado dentro do seu estabelecimento, com requintes de crueldade. Foram oito facadas próximo ao coração, uma facada no queixo, dois cortes na parte de trás da cabeça, além de ter pedaços do crânio arrancados. Agentes da polícia Militar e Civil estiveram no local fazendo o levantamento cadavérico e perícia. Não há informações sobre a autoria e motivação do crime. Informação Portal Catingal

Classificados BJD: Aluga-se uma casa em Bom Jesus da Serra

1461940729568

Bahia: Idosa é presa por não pagar pensão do neto e é estuprada na cadeia

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Uma idosa de 82 anos foi presa no município de Teodoro Sampaio, no centro-norte da Bahia, após o filho deixar de pagar a pensão alimentícia do filho dele. A informação foi divulgada nesta terça-feira (19) pela delegacia de Polícia Civil da Cidade. O marido da idosa também teve o mandado de prisão expedido pela Justiça, mas segundo a polícia, o homem faleceu há dois meses. Segundo a polícia, familiares informaram que o filho da idosa estaria em uma viagem de férias para Porto Seguro no momento em que a mãe foi presa. O rapaz não teve identidade divulgada. Parentes também disseram que a idosa é aposentada que não tem condições de pagar a pensão, mas mesmo assim foi levada para delegacia. Ela recebe mensalmente R$ 629,34 e só de medicamentos gasta mais de R$ 400,00 com medicamentos tarja preta.

Na Delegacia a senhora de 82 anos foi violentada sexualmente por detentas que aplicam este “castigo” em pessoas que cometem crimes contra a família, especialmente contra menores. Deixar uma criança sem pagamento de pensão é falta grave no código moral das detentas. Segundo Analice Tesourão, detenta da unidade, “deixar um menor passar fome é muita sacanagem. Chega aqui a gente apavora mesmo. Passa na mão da geral pra aprender a ser mulher”. :: LEIA MAIS »

Segurança Pública: 9º Batalhão forma novos policiais para Vitória da Conquista e Jequié

Foto: Bom Jesus Noticias

Foto: Bom Jesus Noticias

Mais 1.160 policiais militares passaram a integrar as forças de segurança da Bahia. Os 1.041 homens e 119 mulheres que participaram do Curso de Formação de Soldados se formaram na manhã desta quarta-feira (27), em solenidade realizada simultaneamente em 12 cidades: Salvador, Camaçari, Feira de Santana, Ilhéus, Itaberaba, Juazeiro, Vitória da Conquista, Barreiras, Irecê, Santo Antônio de Jesus, Teixeira de Freitas e Jequié.

Foto: Bom Jesus Noticias

Foto: Bom Jesus Noticias

Na Capital do Sudoeste Baiano o evento aconteceu no 9º Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação Coronel Lourildo Lima Barreto. Durante o evento, presidido pelo coronel Inácio Paz Lira Junior, 123 novos soldados foram diplomados. Eles vão atuar em Vitória da Conquista e Jequié.

Foto: Bom Jesus Noticias

Foto: Bom Jesus Noticias

Entre os formandos estava o bom-jesuenses Lacerda Rocha, que aparece ao lado de seus conterrâneos e novos irmãos de farda. Foto acima: (Da esquerda pra direita, Flávio Barreto, Elber Barreto, Lacerda Rocha e Elton Araújo). Informação Blog do Anderson e Bom Jesus Noticias

Bom Jesus da Serra: Vereador Augusto Rocha apresenta nota de repúdio à operadora de celular “OI”

Foto: Bom Jesus da Serra

O vereador Augusto Rocha do (PV) de Bom Jesus da Serra, solicitou no plenário da Câmara nesta quarta-feira, 27, voto de repúdio contra a operadora de telefonia celular OI. Segundo o vereador, o repúdio se dá pela falta de respeito da referida operadora com os usuários do município de Bom Jesus da Serra se sentem prejudicados pela operadora de celular Oi. Os mesmo estão sem sinal da operadora deste a tarde de 25 de novembro de 2015, quando um temporal derrubou a torre de telefonia Móvel da cidade a população está incomunicáveis. Principalmente os moradores da Zona Rural do município que tem parentes em outras cidades e precisa da comunicação. “O problema persiste por vários mês, sem nenhuma solução por parte da operadora no nosso municipio. Isso tem trazido transtornos aos usuários e muito prejuízo para o municipio. Quero com a nota que operadora tome conhecimento e possa estabelecer o serviço na nossa região”, finalizou Augusto Rocha.

Bom Jesus da Serra: Campanha de vacinação contra H1N1 do dia 30 é suspensa devido ao baixo número de doses recibida

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

O dia “D” da campanha de vacinação contra a H1N1, que seria realizado no próximo dia 30 de abril (sábado) foi suspensa em todas as cidades do estado Bahia afetando também o municipio de Bom Jesus da Serra. A decisão foi tomada pela secretaria de saúde do estado da Bahia após o baixo número de doses recebidas. “Em decisão como estado, nós tomamos por decisão não realizar o dia “D”, no entanto a campanha dará andamento na vacinação dos grupos prioritários conforme determinação do Ministério Saúde”.

Comunicado

Comunicado

pm prefeitura mirante
conter12



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia