BOM JESUS DA SERRA: SECRETÁRIA MUNICIPAL DE SAÚDE É PREMIADA ENTRE AS 50 MELHORES DO BRASIL BOM JESUS DA SERRA: PREFEITO WELTON ANDRADE ADQUIRE MAIS UM NOVO ÔNIBUS ESCOLAR BOM JESUS DA SERRA: PREFEITURA REALIZA I ENCONTRO DE AGRICULTORES E AGRICULTORAS RURAIS BOM JESUS DA SERRA: PREFEITURA ENTREGA 4 TRATORES AGRÍCOLAS PARA AGRICULTORES RURAIS

Daniel Alves

Utilize nosso canal de diálogo exclusivo, por onde você poderá nos encaminhar sua mensagem, bem como sua apreciação sobre nosso trabalho e assuntos discutidos no Bom Jesus Destak.

Se preferir você pode ligar para nossa equipe. Fone: 77 8834 – 0835 E-mail: bomjesusdestak@hotmail.com

Mande sua Mensagem!

Previsão do Tempo


bradesco
pm bom jesus da serra
bradesco

IBICUÍ: POÇOENSES SE ENVOLVEM EM ACIDENTE E VEÍCULO CAPOTA NA BA-262

Foto: Portal Poções

Foto: Portal Poções

Na última quarta-feira (29) aconteceu um grave acidente na BA-262 envolvendo dois jovens de Poções. De acordo com informações, o veiculo Fiat Uno se envolveu em um acidente provocado por uma carreta nas proximidades do município de Ibicuí. No veículo estavam os irmãos Cleiton do Vale Gomes e Cleudo do Vale Gomes, que felizmente sofreram apenas ferimentos leves. Informação Portal Poções

POÇÕES: JOVEM ESTÁ DESAPARECIDO

Foto: Arquivo Pessoal

Foto: Arquivo Pessoal

O jovem poçoense Moisés José da Costa, 27 anos, está desaparecido. Segundo as informações de sua família, Moisés saiu de sua casa em Vitoria da Conquista, na última terça (28), falando para sua esposa que vinha para Poções visitar seu pai, mas até então não chegou em Poções e nem deu noticias.  Familiares e amigos pedem para se alguém souber de alguma informação sobre seu paradeiro ligar para 77 8153-4280 e falar com Joana.

BRASIL: PINHEIRO APRESENTA PEC POR REFORMA ELEITORAL, COM VETO À REELEIÇÃO E MANDATO DE CINCO ANOS

Foto: Secom

Foto: Secom

O senador Walter Pinheiro (PT-BA) apresentou nesta quarta-feira (29) uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) pela implantação da reforma eleitoral do sistema representativo nos poderes Executivo e Legislativo do nível federal, estadual e municipal. A proposição determina a coincidência das eleições em todos os âmbitos, veta a reeleição para cargos do Executivo, trata do acesso ao fundo partidário e estabelece regras de transição. As novas regras só valerão após a aprovação de um referendo popular, cuja realização ocorrerá, de acordo com a PEC, em 29 de outubro de 2016, dois anos antes da primeira eleição a ser afetada pelas mudanças. A proposta modifica também a data da posse para os cargos do Executivo, de 1º de janeiro, feriado nacional, para o primeiro dia útil que vem na sequência. No caso da reeleição, o presidente, governadores, prefeitos (e seus sucessores ou substitutos nos seis meses anteriores ao pleito) ficam inelegíveis por mesmo cargo por ao menos cinco anos, prazo que passará a ter os mandatos, inclusive para os cargos do legislativo (senadores, deputados federais, estaduais e vereadores). “Trata-se de redefinir questões essenciais e estruturantes para a maior eficiência do sistema político e para a própria governabilidade do país”, destaca Pinheiro, que mencionou também as vantagens trazidas pelas mudanças sugeridas no projeto. “A coincidência dos mandatos, além de reduzir os custos do processo eleitoral, assegurará maior sintonia entre as opções políticas da sociedade nos três níveis de governo, e maior legitimidade aos eleitos”, cita. Já sobre as regras mais rígidas para o funcionamento dos partidos e acesso ao fundo partidário “contribuirá para sua maior representatividade, caráter programático e capacidade de atuação na arena decisória, evitando a proliferação de legendas de aluguel ou criadas com características oportunistas”, argumenta. As informações são do Bahia Notícias. Veja o cronograma para a readequação dos mandatos caso a PEC seja aprovada:

Cronograma da PEC

Cronograma da PEC

BOM JESUS DA SERRA: SEMIFINAIS DO CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL ACONTECEM NESTE FINAL DE SEMANA

Campeonato Municipal de Futebol

Campeonato Municipal de Futebol de Bom Jesus da Serra

QUADRILHA QUE ASSALTARAM BANCO EM MAIQUINIQUE FOGE DA CADEIA

Quadrilha que assaltaram Banco em Maiquinique foge da cadeia.Foto/Policia Civil

Quadrilha que assaltaram Banco em Maiquinique foge da cadeia.Foto/Policia Civil

Segundo informações do Blitz conquista, seis dos oito presos envolvidos no roubo do Banco da Cidade de Maiquinique que estavam presos em Itapetinga fugiram na madrugada da última quarta-feira (29). São eles: João Wilham dos Santos, Diogo Anjos Santos, Renato Melo Santos, Roberto Melo Santos, Mariclecio Marques da Silva e Flavio Santos de Fonte. As informações preliminares dão conta de quatorze presos que apreenderam fuga do complexo policial de Itapetinga, dentre eles, os seis que assaltaram o Banco de Maiquinique. A policia estar no encalço dos foragidos. Informação Blitz Conquista.

CONQUISTA: CARRO PARTE AO MEIO E HOMEM MORRE EM ACIDENTE

Foto: Blog do Rodrigo Ferraz

Foto: Blog do Rodrigo Ferraz

Nesta quarta-feira (29), em uma tarde bastante chuvosa em Vitória da Conquista, foi registrado um grave acidente nas proximidades do aterro sanitário, no trecho que liga a capital do Sudoeste baiano ao município de Anagé. Um carro partiu ao meio em uma colisão com um caminhão de distribuidora de bebidas. O condutor do veículo de passeio, que não teve o nome revelado, não resistiu e morreu no local.

Foto: Blog do Rodrigo Ferraz

Foto: Blog do Rodrigo Ferraz

Com o impacto, o caminhão de bebidas foi para fora da pista. O condutor do caminhão sofreu ferimentos leves. A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) e peritos da Polícia Civil estiveram no local e tomaram as devidas providências. Informação blog do Rodrigo Ferraz.

IGUAIENSE TEM CANDIDATURA APROVADA PARA MEMBRO DO CONSELHO ESTADUAL DE CULTURA DA BAHIA

O iguaiense José Carlos Assunção Novaes (Cacau Novaes) teve sua candidatura para membro do Conselho Estadual de Cultura da Bahia aceita pela comissão eleitoral.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

As eleições para novo Conselho Estadual de Cultura da Bahia acontecerão para a reformulação do órgão e será composta por 60 conselheiros30 titulares e 30 suplentes), dessa forma serão indicados dois terços da sociedade civil e um terço indicado pelo poder público.

Três representantes fazem a formação da Comissão Eleitoral:

  • Membro da Secretaria de Cultura do Estado (SecultBA)
  • Membro do Conselho Estadual de Cultura (CEC)
  • Dirigente dos Colegiados Setoriais da Cultura da Bahia

Para quem se inscreveu, foi divulgado através da plataforma eleitoral, disponibilizada pelo Conselho, no último sábado (25), a lista dos  que tiveram suas candidaturas aprovadas. Dentre eles os aprovados, está o iguaiense José Carlos Assunção Novaes, mais conhecido como Cacau Novaes.

Confira aqui a lista dos aprovados

Veja o currículo de Cacau Novaes, candidato a membro do Conselho Estadual de Cultura da Bahia:

Mestre em Letras, com Especialização em Língua Portuguesa, Especialização em Língua Portuguesa com Ênfase em Produção de Textos, Licenciado em Letras Vernáculas, pós-graduando (MBA) em Jornalismo e Assessoria de Imprensa. Poeta e escritor, participou de várias antologias de poesia e contos na Bahia e em outros estados do Brasil. Autor de Marádida – Uma luz no final túnel – Selo Letras da Bahia – Fundação Cultural do Estado da Bahia/Secretaria de Cultura e Turismo do Estado da Bahia. Foi Vice-presidente e um dos fundadores do ICBIE – Instituto de Cultura Brasil Itália Europa – Salvador – BA. Criador do Grupo Teatral Poesia & Cia. de Iguaí. Foi premiado em vários festivais de poesia e teatro. É editor do site Iguaí Mix e apresenta programas de jornalismo e entrevistas na Rádio Comunitária Iguaí FM. Sua biografia está no Dicionário de Autores Baianos (Fundação Cultural do Estado da Bahia/Secretaria de Cultura e Turismo do Estado da Bahia).

Por Jhon Lopes

COMUNICADO DA EMBASA: MANUTENÇÃO AFETA TEMPORARIAMENTE ABASTECIMENTO EM POÇÕES E BOM JESUS DA SERRA

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) informa que, após as fortes chuvas que caíram na região onde estão situadas as barragens de Água Fria I e II, o fornecimento de energia elétrica foi afetado e comprometeu o funcionamento dos sistemas de captação e tratamento de água. Por conta disso, o serviço de abastecimento em Vitória da Conquista e em Belo Campo encontra-se temporariamente interrompido.A concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica já foi acionada para a correção do problema. Enquanto isso, a Embasa recomenda à população que mantenha a economia, consumindo de forma racional.

POÇÕES: JOVEM DE APENAS 22 ANOS É MORTO A TIROS ENQUANTO TRABALHAVA EM OLARIA

Foto: Portal Poções

Foto: Portal Poções

A violência segue crescendo e amedrontando a população do município de Poções. Na manhã desta quarta-feira (29), por volta das 8h, um jovem foi morto a tiros em uma olaria de fazer tijolos, no bairro Bela Vista, em Poções.

Foto: Portal Poções

Foto: Portal Poções

 Edmundo Apolino dos Santos Silva, 22 anos, mais conhecido como “Dui”, estava trabalhando sozinho na olaria de fazer tijolos de seu pai, quando um homem chegou atirando varias vezes contra a vitima. Populares avistaram outro homem parado em uma moto nas imediações da olaria, este provavelmente esperava pelo assassino.

Foto: Portal Poções

Foto: Portal Poções

Até o fechamento desta matéria o corpo do jovem aguardava a presença do rabecão para realizar o levantamento cadavérico e encaminhar o corpo para o Instituto Médico Legal (IML) na cidade de Vitória da Conquista. O caso já está sendo investigado pela Polícia Civil. Informação Portal Poções.

CHOVEU EM BOM JESUS DA SERRA

Foto: Bom Jesus Destak

Foto: Bom Jesus Destak

O período de seca na região de Bom Jesus da Serra, no Sudoeste baiano parece está chegando ao fim, no inicio da noite desta terça-feira (28) depois de meses de baixa umidade, a chuva caiu na cidade Bonjesuense e deixando os sertanejos alegre nos quatro quanto do município. Clique aqui e veja a previsão para os próximos dias.

BOM JESUS DA SERRA: PREFEITURA OFERECE ARAGEM DE TERRA PARA TODOS AGRICULTORES RURAIS

Foto: Bom Jesus Destak

Foto: Bom Jesus Destak

A Secretaria Municipal de Agricultura iniciou no último mês a aragem de terras na zona rural de Bom Jesus da Serra. Até o momento mais de 300 agricultores já receberam a aragem em suas terras. Para este ano o Governo Municipal vai garantir  a aragem em todas as regiões do município. O Secretário de Agricultura está com 4 tratores aradores espalhados pelas regiões do município.

Foto: Bom Jesus Destak

Foto: Bom Jesus Destak

A aragem de terras está sendo desenvolvida através de parceria com  associações de Produtores Rurais bonjesuense. Todas as comunidades e povoados na zona rural bonjesuense e deverá ser concluída dentro de dois meses.

Foto: Bom Jesus Destak

Foto: Bom Jesus Destak

O secretário municipal de Agricultura, Dirceu Félix, explica que o serviço está sendo desenvolvido com 4 tratores, adquirido pela Prefeitura de Bom Jesus da Serra para atender às necessidades dos pequenos produtores rurais. A medida visa garantir o atendimento à demanda dos pequenos agricultores. “Embora no calendário agrícola o plantio seja no período do mês de novembro a março, já iniciamos o trabalho em várias comunidades rurais, e o trabalho continua, destacou”.

BOA NOVA: MOTO É ROUBADA NA BR-116

Foto: Portal Poções

Foto: Portal Poções

Na noite desta segunda-feira (27), por volta das 20h, uma moto foi roubada nas margens da BR 116, próximo ao entroncamento de Boa Nova. Segundo as informações, o senhor Sandro da Silva seguia em direção a Boa Nova, quando dois homens armados se aproximaram em outro veículo obrigando ele a entregar a moto. Os bandidos fugiram em sentido a Poções. A Policia Militar foi acionada, mas não conseguiu localizar os bandidos. A moto se trata de uma Honda Fan 125, cor preta. Placa OLS 5465. Informação Portal Poções.

ENEM: CONFIRMAÇÃO DE INSCRIÇÃO ESTÁ DISPONÍVEL

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Os cartões de confirmação de inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) estão disponíveis a partir desta segunda-feira (27) na internet. Para ter acesso, o estudante deve informar CPF e senha escolhida na hora da inscrição. Também a partir desta segunda, os mesmos cartões começam a chegar pelo correio, no endereço informado na inscrição. O documento de confirmação traz os dados pessoais do participante: nome, CPF, número de inscrição no Enem, data, hora e local das provas, opção de língua estrangeira (inglês ou espanhol), necessidade de atendimento especializado ou específico (quando houver) e indicação de solicitação de certificação do ensino médio (se for o caso). Aqueles que acessarem o cartão pela internet deverão conferir as informações e imprimi-lo, se desejarem. Não é obrigatório levar o cartão no dia da prova. No entanto, é indispensável apresentar um documento de identificação com foto, como carteira de identidade ou de motorista. Segundo o instituto, quem não receber o cartão, não conseguir imprimir pela internet ou constatar erro no documento, deve entrar em contato com o atendimento ao participante, no telefone 0800616161. Caso cartões enviados pelo correio sejam devolvidos, o Instituto Nacional de de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) entrará em contato com os candidatos por meio de SMS e mensagem eletrônica, por celular e e-mail. As provas do Enem serão nos dias 8 e 9 de novembro. Mais de 8,7 milhões se inscreveram para o exame. Confirme aqui a sua inscrição.

 

BOM JESUS DA SERRA: DILMA ROUSSEFF VENCE COM MAIS DE 84% DOS VOTOS VÁLIDOS

.

Bom Jesus da Serra

Já era esperada a vitória da Dilma em Bom Jesus da Serra. Com 100% das urnas apuradas o TRE-BA divulgou o resultado final dos candidatos à presidência em Bom Jesus da Serra. A candidata do PT venceu o tucano com 84,81%, sendo 4.557 votos contra 15,19%, sendo 816 votos de Aécio Neves. Brancos foram 43 votos, 0,76%. Nulos foram 224 Votos, sendo 3,97%. Os votos validos somaram 5.373, sendo 95,27%Confira os resultados de cada cidade da região abaixo:

Barra do Choça

Barra do Choça

Barra do Choça

Boa Nova

Boa Nova

Boa Nova

Caetanos

Caetanos

Caetanos

Ibicuí

Ibicuí

Ibicuí

Iguaí

Iguaí

Iguaí

Manoel Vitorino

Manoel Vitorino

Manoel Vitorino

Mirante

Mirante

Mirante

Nova Canaã

Nova Canaã

Nova Canaã

Planalto

Planalto

Planalto

Poções

Poções

Poções

ELEIÇÕES 2014: DILMA É REELEITA PRESIDENTE DO BRASIL

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Após uma campanha de intensa polarização no segundo turno, a presidente Dilma Rousseff (PT) foi reeleita neste domingo (26) e impediu a virada do senador mineiro Aécio Neves, candidato do PSDB – nunca um candidato que ficou em segundo lugar no primeiro turno foi eleito presidente do Brasil. Com a vitória, o Partido dos Trabalhadores vai para o quarto mandato seguido e deverá completar 16 anos à frente do governo federal. Primeira mulher a presidir o país, a petista liderou a votação no primeiro turno, mas passou a maior parte da campanha do segundo turno em situação de empate técnico com Aécio nas pesquisas de intenção de voto. É a quarta derrota seguida que o PT impõe aos tucanos nas eleições presidenciais. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma venceram José Serra, duas vezes, e Geraldo Alckmin nas eleições de 2002, 2006 e 2010. Com Dilma, o vice-presidente Michel Temer (PMDB) também foi reeleito. Os dois tomarão posse do novo mandato em 1º de janeiro de 2015. Informações do UOL.

ELEIÇÕES 2014: AÉCIO LIDERA 54,6% DILMA 45,4%, DIZ PESQUISA ISTOÉ/SENSUS

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Pesquisa ISTOÉ/Sensus realizada a partir da terça-feira 21 reafirma a liderança de Aécio Neves (PSDB) sobre a petista Dilma Rousseff nos últimos dias da disputa pela sucessão presidencial. Segundo o levantamento que entrevistou 2 mil eleitores de 24 Estados, o tucano soma 54,6% dos votos válidos, contra 45,4% obtidos pela presidenta Dilma Rousseff. Uma diferença de 9,2 pontos percentuais, o que equivale a aproximadamente 12,8 milhões de votos. A pesquisa também constatou que a dois dias das eleições 11,9% do eleitorado ainda não decidiu em quem votar. “Como no primeiro turno, deverá haver uma grande movimentação do eleitor no próprio dia da votação”, afirma Ricardo Guedes, diretor do Instituto Sensus. Se for considerado o número total de votos, a pesquisa indica que Aécio conta com o apoio de 48,1% do eleitorado e a candidata do PT 40%. De acordo com Guedes, a pesquisa realizada em cinco regiões do País e em 136 municípios revela que o índice de rejeição à candidatura de Dilma Rousseff se mantém bastante elevado para quem disputa. 44,2% dos eleitores afirmaram que não votariam na presidenta de forma alguma. A rejeição contra o tucano Aécio Neves é de 33,7%. Segundo o diretor do Sensus, a taxa de rejeição pode indicar a capacidade de crescimento de cada um dos candidatos. Quanto maior a rejeição, menor a possibilidade de crescimento. Outro indicador apurado pela pesquisa Istoé/Sensus diz respeito á votação espontânea, quando nenhum nome é apresentado para o entrevistado. Nessa situação, Aécio também está à frente de Dilma, embora a petista esteja ocupando a Presidência da República desde janeiro de 2011. O tucano é citado espontaneamente por 47,8% dos eleitores e a petista por 39,4%. 0,2% citaram outros nomes e 12,8% disseram estar indecisos ou dispostos a votar em branco. Para conquistar os indecisos as duas campanhas apostam as últimas fichas nos principais colégios eleitorais do País: São Paulo, Minas e Rio de Janeiro. O objetivo do PSDB e ampliar a vantagem obtida em São Paulo no primeiro turno e procurar virar o jogo em Minas e no Rio. Em São Paulo, Aécio intensificou a campanha de rua, com a participação constante do governador reeleito, Geraldo Alckmin, e do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. >> LEIA MAIS E COMENTE »

BOM JESUS DA SERRA: SECRETÁRIA MUNICIPAL DE SAÚDE É PREMIADA ENTRE AS 50 MELHORES DO BRASIL

Romilda Oliveira, Secretaria de Saúde.

A Secretária Municipal de Saúde de Bom Jesus da Serra, Romilda de Oliveira Santos, recebeu na noite da última terça-feira (21), o “Prêmio Dr. Carlos Chagas”, da certificadora nacional Premium Brasil, durante o 10º Encontro Nacional de Secretários Municipais de Saúde. O prêmio foi entregue durante evento realizado no Complexo Costa do Sauípe, na cidade de Mata de São João – Bahia. O prêmio, em sua décima edição, reúne os cinquenta melhores secretários de saúde de todo o Brasil e é o reconhecimento do investimento da contrapartida municipal, ou seja, de recursos próprios do município na gestão da saúde durante o ano de 2013/2014, e do bom uso e aplicação dos recursos de saúde na gestão da pasta de maior complexidade entre todas as pastas de uma gestão municipal.

Foto: Divulgação

 O título é conferido depois de analisado o percentual de investimento de recursos próprios do município na gestão da saúde, a qualidade do trabalho, a transparência, a responsabilidade e excelência na Saúde de cada município, além da verificação da melhora dos indicadores oficiais da pasta junto ao Ministério da Saúde.

Foto: Divulgação

 “O prêmio é um reconhecimento do percentual investido pelo município de Bom Jesus da Serra na gestão da saúde, sabemos que atender 100% da demanda é algo impossível. Porém ao logo destes seis anos de gestão buscamos a cada dia ampliar os serviços de saúde do nosso município, onde podemos destacar que, com 100 % de investimentos próprios sem nenhum recurso do Ministério da Saúde mantemos: Uma clínica de fisioterapia, o programa saúde mental os serviços de ultrassonografia, ortopedia e eletrocardiograma, além de diversas, consultas, procedimentos e exames realizados através de convênios. Mantemos também um hospital municipal onde o investimento da Prefeitura é maior que 80% nas despesas da unidade. É o reconhecimento do trabalho desenvolvido por nós e por nossa equipe a frente da Secretaria de Saúde de Bom Jesus da Serra, e graças ao apoio do prefeito Welton Andrade que desde o primeiro dia de sua gestão não mediu esforços em manter a contrapartida municipal, e reconhecendo a necessidade da população sempre investiu muito além do que é sua obrigação que é o investimento de 15% de recursos próprios em saúde investindo até 26,5%. Estou muito honrada e vou levar o certificado ao povo de Bom Jesus da Serra, que são os grandes beneficiários das realizações e dos avanços na saúde do município”, disse Romilda Oliveira.

VEM AÍ O ‘BOM JESUS FEST’ EM BOM JESUS DA SERRA

Bom Jesus Fest

Bom Jesus Fest

Será realizado no dia 15 de novembro (sábado) em Bom Jesus da Serra, no espaço de eventos, O Baianão, O Bom Jesus Fest, com as atrações musicais: Xamego Vip, Companhia do Povo, Batidão do Kuarto e a participação especial de Rafael Rocha. A festa será realizada a partir das 21hs, Ingressos individual: R$ 10,00. Organização: Abel e Sido. Sonorização Del Som.

12º CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL DE BOM JESUS DA SERRA

.

Campeonato Municipal de Futebol de Bom Jesus da Serra.

.

Campeonato Municipal de Futebol de Bom Jesus da Serra.

Imagem6

Campeonato Municipal de Futebol de Bom Jesus da Serra.

Campeonato Municipal de Futebol de Bom Jesus da Serra.

Campeonato Municipal de Futebol de Bom Jesus da Serra.

PLANALTO: PACIENTE QUEBRA PORTA DE HOSPITAL AGUARDANDO ATENDIMENTO

Foto: Planalto Agora

Foto: Planalto Agora

No inicio desta semana um homem quebrou uma portal do Hospital Municipal de Planalto Nilton Ferreira dos Santos. Segundo informações, Rosinei Rodrigues Macêdo chegou ao local alegando dores abdominais, que é um sintoma que se caracteriza como urgência relativa/menor, de acordo com o protocolo e avaliação e classificação de risco. A ficha do paciente foi feita e os profissionais pediram para que o mesmo aguardasse. Logo em seguida foi feita a aferição de pressão do paciente. Após cerca de 20 minutos de espera, Rosinei irritou-se dando chutes na porta do pronto socorro e a quebrou. A Polícia foi acionada e o Hospital registrou o boletim de ocorrência. Informação Portal Poções.

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 ... 107 108 109 Próximas
Publicidades

BJD no Facebook!
Busca por Data
outubro 2014
D S T Q Q S S
« set    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  
Arquivo do Blog
Você é o visitante Nº
outubro 2014
D S T Q Q S S
« set    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031